top of page

A escolta do bom velhinho...🎅

  • Foto do escritor: Ser PAImeirense
    Ser PAImeirense
  • 6 de dez.
  • 2 min de leitura

O convite, feito duas semanas atrás, me deixou reticente. A pronta resposta das meninas, de forma animadora, mudou os planos.


As aulas de circo seguiram com treinos e contagem regressiva. Cada um com seu aparelho de maior segurança, incontáveis repetições - o que obviamente não tirou os momentos de trampolim e tecido acrobático...

6 de dezembro.

Noite da Parada de Natal de Itapevi.


Meninas arrumadas - lindas e estilosas com as belas saias confeccionadas sob medida.

Com Letícia completando o time como 'mãe de apoio', chegada a Secretaria da Cultura às 18h. Colete de presente - o que me deixa um pouco mais a vontade na eterna luta contra as vestes sociais...

Treinos.

Fotos e vídeos.

Últimas orientações e agradecimentos.

Caminhada com todo grupo por cerca de 300 metros. Agora, do outro lado do que há anos estamos acostumados nessa época, faremos a escolta do bom velhinho.


Madu compara o nervosismo a um jogo decisivo. Maju está um tanto tensa. Os bueiros me desbloqueiam mais um medo.


Mamãe, sorridente, revê pessoas da sua inesquecível - e saudosa - época de diretora.

Seguindo a Carreta Furacão, saltos, diabolo, fita, maças.

Os 3 vão puxando a fila juntamente com as fantasias que alegram o respeitável público - que lota as calçadas - com Maju levando o prato de equilíbrio e um lindo sorriso banguela, Madu e suas variações com o arco e eu com 3 bolas russas para malabarismo.

Mamãe registra tudo e orienta a evolução.


Os minutos seguintes são desafiadores. Mas de alegria. Cada manobra correta e até mesmo cada erro e recomposição nos levam adiante. Dos acenos e sorrisos. De crianças às autoridades. Do abraço no ex aluno. Dos familiares.

O fim, na Praça 18 de fevereiro, traz alívio.

Comemoração.

Água e maçã.


Mamãe permanece na avenida com as pequenas, para ver se Papai Noel passará em segurança depois de desbravarmos seu caminho.

As reencontro no carro, depois de devolver os materiais.

Miojo com bom papo à mesa.

Inolvidável.


*Obrigado por me ajudarem a realizar, em exatamente uma semana, dois grandes sonhos da minha vida. E, especificamente por hoje, deixarem minhas dores 'suportáveis' para estarmos unidos.


AMO VOCÊS.


 
 
bottom of page