top of page

Medalha 36/27: Evolucionárias...

  • Foto do escritor: Ser PAImeirense
    Ser PAImeirense
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

A véspera de feriado tem a familia dividida pela tarde devido à compromissos imperdíveis. Enquanto Maju e mamãe seguem à última aula de ginástica antes das férias - com direito a festinha julina, Madu e eu vamos ao Shopping Butantã - o povo louco no trem assusta a pequena. O objetivo rapidamente cumprido tem nas sacolas alguns quilos de brindes. E principalmente os kits para o desafio de amanhã - Madu se encarrega de coletar informações e fazer todo o processo. Maturidade.

Retorno rápido - antes, a 'escultura da discórdia' e Frida Kahlo. Todos novamente unidos. Com o coração ainda ferido, ver o Chelsea não dando a menor chance ao Fluminense certifica que poderíamos chegar à final. E ver a diferença entre posturas dos 'craques' das equipes irrita - Enquanto Jhon Arias pede desculpas pro torcedor 8 vezes em 2 minutos, chorando, nosso 41 saiu de campo conversando com os futuros coleguinhas e rindo na coletiva. Vai-se tarde.


Amanhã que as meninas façam os seus melhores...


*o dia começa às 4h com Maju com a tosse imparável e Madu dizendo que viu a sombra de uma cabeça - isso porque ela não assistiu 'Pecadores' comigo noite passada...


Mesmo plano da ida ao estádio do Morumbi, anos atrás, a escolha pela Raposo é certeira.

Chegada tranquila. No estacionamento coberto, fotos e guloseimas.

Brincadeiras nos infláveis... Atividades circenses...

Quando começam as baterias, a ansiedade invade. Primeiramente Maju, que diz palavras fortes sobre a importância de não perder seu horário. Oração. Entrando sozinha na pista, a 'quilométrica' distância de 100m faz Madu eu considerarmos aumentar o grau do óculos. Na quarta prova, ela se dedica ao máximo. Finaliza totalmente ofegante e nos recebe com um sorriso de dever cumprido. Abraços, fotos e palavras de incentivo. Diz que ouviu os gritos de mamãe na multidão.

Vencidas as outras idades, chega a vez de Madu. Tensa, faz o pré aquecimento na primeira fileira feminina - antes, consegue trocar de lugar com outra menina, visando facilitar a estratégia.

Ao dispararem, em certo momento fica à frente da garota grande de passadas longas. Seu pensamento de passadas curtas e rápidas lhe dão a segunda colocação. O reencontro é de satisfação.

Todas premiadas, o almoço oriental finaliza a manhã de desafios. Fizeram, desejo final do dia anterior, seus melhores. Estão de parabéns. Estamos orgulhosos.

Vamos por mais!



 
 
bottom of page